25/7/2016
Onde está o segredo da maçã?
O segredo da maçã está na casca, defendem pesquisadores americanos. Sabe aquele brilho característico desta fruta? Pois é, a substância que proporciona esse brilho é a responsável pelo fortalecimento muscular, e por garantir a boa saúde em geral. Trata-se do Ácido Ursólico, que também controla o açúcar no sangue, e reduz a gordura no corpo.

O pesquisador Christopher Adams, da Universidade de Iowa, afirma que este é um composto natural muito interessante. E que é graças a ele que “comer uma maçã por dia mantém o médico sempre longe da sua via”, fazendo alusão ao dito popular americano. Adams, que é um especialista dedicado a pesquisar como os hormônios afetam o corpo, resolveu partir em busca de uma substância que neutralizasse a perda da agilidade muscular, e eliminasse o risco de fraturas, inerentes ao avanço da idade em quase todos os seres humanos. “A atrofia e a limitação dos movimentos são quase garantidas na terceira idade”, comentou o cientista, que centrou seu estudo nas mudanças genéticas que provocam esses danos.

Depois de avaliar mais de 1.300 substâncias, chegou ao Ácido Ursólico, que potencializa os hormônios considerados chave para o crescimento e saúde dos músculos. Este ácido também foi encontrado nas cerejas e no manjericão, mas a casca da maçã é a fonte natural mais rica.

Fonte: www.bolsademulher.com.br
   lista de notícias
Seja um profissional certificado!
51 3085 0810
CURITIBA
Ed Continuada - Pilates nas Disfunções ... 
Início: 23/11/2017
CURITIBA
Ed Continuada - Pilates para Gestantes ... 
Início: 24/11/2017
ARACATUBA
Ed Continuada - Pilates nas Disfunções ... 
Início: 25/11/2017
ARACATUBA
Ed Continuada - Pilates para Gestantes ... 
Início: 26/11/2017
ABP - Associação Brasileira de Pilates - Original Pilates
medialine